Pelo menos 200 interessados entre pessoas físicas e jurídicas estão no plenário José Cerveira do CAM (Centro Administrativo Municipal), para participar do maior leilão de bens móveis e veículos, realizado pela Prefeitura de Dourados nos últimos nove anos. O certame começou às 9h e termina quando todos os itens receberam lances.
Ao todo são 214 lotes a um valor inicial de R$ 178 mil. No entanto, a arrecadação deve ser superior a esse montante. Entre os bens leiloados estão desde sucatas de equipamentos de informática, mesas, cadeiras, estantes, até eletrodomésticos e veículos, como carros e motos.
Segundo a Secretaria de Administração, o certame é a forma mais correta e transparente de dar baixa nos bens da prefeitura considerados inservíveis pela administração municipal. Além disso, com a arrecadação, a prefeitura investe em novos equipamentos e veículos.
O último leilão de bens havia sido realizado em 2012, já na administração do prefeito Murilo. Foram 90 lotes, sendo que o valor arrecadado foi destinado para a compra de veículos que otimizaram o trabalho do município.