Ainda há alguns lotes do leilão de bens da Prefeitura de Dourados disponíveis para arremate. Os itens que não foram adquiridos no dia do certame continuam a disposição até esta segunda-feira, dia 3, diretamente com o leiloeiro oficial.
Os interessados podem obter informações sobre os procedimentos para arrematar os lotes através de contato com a Casa de Leilões. O telefone é o (67) 3363-7000 e o site www.casadeleiloes.com.br.
Mais prazo – A prefeitura ainda ampliou para esta segunda-feira, dia 3, o prazo para o pagamento da guia DAM (Documento de Arrecadação Municipal) que garante a retirada dos produtos. O prazo que vencia na sexta-feira, dia 31, foi ampliado devido ao ponto facultativo na administração municipal referente ao Dia do Servidor.
“Como tivemos o ponto facultativo no dia 31, optamos por dar mais prazo a quem arrematou lotes. Assim, pode realizar a retirada com tranquilidade”, destacou o assessor de patrimônio, José Carlos Deboleto.
Após o pagamento da guia em agência bancária, a pessoa ou empresa que arrematou o item também tem até esta segunda-feira para procurar a Assessoria de Patrimônio da Prefeitura de Dourados, para pegar formulário que lhe dá o direito a retirar o lote. Para tirar dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados, basta entrar em contato com o órgão da prefeitura, através do telefone (67) 3411-7939.
O leilão – Realizado na quinta-feira, dia 31, o leilão de bens móveis e veículos reuniu 200 pessoas no plenário José Cerveira do CAM (Centro Administrativo Municipal). Ao todo foram 214 lotes a disposição num valor inicial de R$ 178 mil, sendo o maior leilão realizado pela Prefeitura de Dourados nos últimos nove anos. Entre os bens leiloados estão desde sucatas de equipamentos de informática, mesas, cadeiras, estantes, até eletrodomésticos e veículos, como carros e motos.
Segundo a Secretaria de Administração, o certame é a forma mais correta e transparente de dar baixa nos bens da prefeitura considerados inservíveis pela administração municipal. Além disso, com a arrecadação, a prefeitura investe em novos equipamentos e veículos.
O último leilão de bens havia sido realizado em 2012, já na administração do prefeito Murilo. Foram 90 lotes, sendo que o valor arrecadado foi destinado para a compra de veículos que otimizaram o trabalho do município.