O Prefeito Alan Guedes assinou nesta terça-feira (6), a Lei Complementar Nº 447, que cria a tabela de remuneração dos agentes de fiscalização de trânsito de Dourados. O ato corrige uma distorção em relação à categoria dentro dos parâmetros estabelecidos no PCCR (Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração), aprovado em 2016, segundo o Procurador-Geral do Município, Paulo César Nunes, que acompanhou a cerimônia.
“Os agentes da Agetran nunca possuíram uma tabela própria de remuneração e eram tratados com distinção em relação às outras categorias de fiscalização. Nós detectamos esse problema ainda durante a transição de governo e, desde então, trabalhamos para corrigir essa distorção”, explica Paulo César.
A sanção da Lei foi acompanhada pelos agentes e pela diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto. “É um reconhecimento e valorização da categoria, que está diariamente nas vias, na fiscalização, na orientação, na organização do tráfego. Hoje celebramos a conquista para essa categoria que muito colabora com a cidade”, ressaltou.
Após a lei sancionada, Alan Guedes reconheceu a importância de se corrigir a situação em relação aos agentes de fiscalização que devem, ainda, ganhar reforço de pessoal com a incorporação dos aprovados no concurso realizado em setembro deste ano. “Mais do que investir em fiscalização, a gente precisa investir na prevenção e isso exige investimento nos nossos fiscais. Eu acredito muito que a orientação, a educação, tem um papel pedagógico importante, em conjunto com a constante evolução dos nossos fiscais, a qualificação, os treinamentos, o aperfeiçoamento, para que estejamos preparados para atender a população douradense”, afirmou o prefeito.
Os vereadores Sérgio Nogueira, líder do Governo, Maurício Lemes e Daniel Júnior representaram a Câmara Municipal.