Com mais de 1,2 mil atendimentos mensais o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, tem ido além das atividades internas e mantém projetos de extensão por toda a cidade.
Segundo o diretor do espaço, Jorge Augusto Ramos Lopes, o Peu, as atividades esportivas e de lazer propostas pela equipe do complexo contemplam a população douradense em vários locais e são opção para quem busca qualidade de vida.
“A prefeita determinou que o locais e os projetos que temos em Dourados atendam a população e sejam efetivos para o que foram criados. Estas atividades de extensão do Jorjão buscam isto e já tem sido elogiadas pelos douradenses”, disse.
Entre estas atividades, estão a aula de zumba na Praça da Juventude, Parque das Nações I, toda segunda-feira, a partir de 19h. Também às segundas, a partir de 7h, acontece o treinamento funcional e alongamento para os frequentadores da Praça do Parque Alvorada
Na quarta-feira, segundo Peu, é a vez de a zumba acontecer na escola Antonia Cândida de Melo, no Parque das Nações II, a partir das 19h. Na sexta-feira, mais zumba, desta vez no Ceper do BNH I Plano, também a partir das 19h
Além destas atividades longe das dependências do Jorjão, no centro popular acontecem aulas de alongamento, treinamento funcional, zumba, pilates, dança do ventre, violão, futebol suíço e de salão, tênis, basquete, dança de salão, karate e outras muitas atividades. A natação, marco do Jorjão, retorna em setembro, com o aumento das temperaturas.