Os interessados em comercializar alimentos e bebidas na 40ª Festa Junina de Dourados devem se inscrever até esta quarta-feira (14), na Secretaria de Cultura. O evento acontecerá de 7 a 9 de julho, na Praça Antônio João.
Serão 24 pontos disponibilizados na praça de alimentação do evento, sendo que 30% destes estão reservados para a economia solidária.
Quanto a entidades que tenham caráter filantrópico, recreativo, cultural e científico, serão reservados 15% do número de espaços, destinados à praça de alimentação.
A participação é aberta a pessoas físicas e jurídicas, sediadas em Dourados, adimplentes com as obrigações legais e fiscais.
A programação da festa está sendo definida. Haverá danças, apresentações artísticas variadas, comidas típicas, entre outras atrações.
“A gestão está estruturando uma festa tradicional e com muitas novidades. Vamos valorizar nossos artistas e com certeza será um momento para aproveitar com toda a família”, disse o secretário de Cultura Gil Esper, destacando, também, a oportunidade dos comerciantes de apresentar seus produtos à população e ainda obter lucro no evento.
Para se inscrever, é necessário que o comerciante apresente à Secretaria no horário de 7h30 às 13h30, cópias do RG e do CPF; comprovante da situação cadastral do CPF (www.receita.fazenda.gov.br); telefone para contato; Certidão Negativa de Débitos de Tributos junto à Fazenda Municipal; Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (www.tst.jus.br); comprovante legal de que atua na área de alimentação e/ou alvarás sanitários ou certificados de cursos na área de alimentação.
Também deverá constar relação dos produtos comercializados. É obrigatório um prato típico de festa junina. Caso não haja comercialização do prato, o comerciante será substituído.
Mais informações quanto às atribuições necessárias podem ser verificadas no Diário Oficial do Município do dia 07 de junho.
A praça de alimentação funcionará das 18h às 24h, na sexta e no sábado (7 e 8), e das 17h às 23h no domingo (9).