Como parte das atividades da campanha ‘Maio Amarelo’, de conscientização de redução dos acidentes de trânsito, a Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Semed (Secretaria Municipal de Educação), inaugurou a Escola Pública de Trânsito Prefeito José Elias Moreira.
Na nova unidade serão desenvolvidas atividades para crianças, jovens e adultos, com projetos, programas e planos de ação com a finalidade de promover assistência social, cultura, educação, saúde e a formação e qualificação no trânsito, além de noções de cidadania.
“Esse é um passo muito importante que estamos dando para a promoção de um trânsito seguro para todos, com respeito às boas práticas, ao próximo e à vida. A educação é o caminho mais eficiente para reduzir os acidentes e essa escola vem com o objetivo de formar e capacitar motoristas, bem como atender alunos da rede pública e privada com um trabalho de conscientização preparando os futuros condutores desde cedo para uma condução consciente e segura”, reforça o prefeito Alan Guedes.
Os cursos obrigatórios para profissionais em transporte de passageiros e entrega de mercadorias serão realizados em parceria com a Autoescola Grand Prix e o Sest/Senat (Serviço de Aprendizagem do Transporte). Sendo 85 vagas para mototaxista, 55 para taxista e 250 para motofretista.
“A Escola de Trânsito também vai auxiliar aos profissionais do trânsito como mototaxistas e taxistas, que antes precisavam pagar pelos cursos obrigatórios, mas agora esses cursos obrigatórios serão pagos pela Prefeitura”, afirma a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.
A Escola Pública de Trânsito fica localizada à rua Engracia Xavier de Mattos, 5795.