Na manhã desta quarta-feira (30), funcionários do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) se mobilizaram para doação de sangue. A prefeita Délia Razuk manifestou apoio à ação, realizada no Hemocentro, e ressaltou a importância da solidariedade de todos, com ênfase ao atendimento prestado pela unidade a toda a região.
“Doar sangue é algo muito valioso para ajudar a quem precisa. Muito válido o incentivo de doação em conjunto; precisamos de mais voluntários assim. Vale lembrar que nosso Hemocentro atende ainda 12 municípios no entorno, então fica o convite para prática da solidariedade”, enfatizou.
O diretor do Imam, Fábio Luís da Silva, contou que a ideia de chamar os funcionários para a doação em conjunto ocorreu no intuito de “um incentivar o outro”.
“Muitos estão doando pela primeira vez, pois houve esse convite, esse estímulo de um ao outro e isso é importante. Vamos encaminhar mais ações de solidárias em breve”, diz.
Rosana Ribeiro, diretora de Finanças do Imam, está entre os funcionários do órgão que foram doar sangue pela primeira vez. Ela destacou o prazer em poder ajudar o próximo e a rapidez da ação.
“Foi motivante a ideia de unir todo mundo aqui hoje; vim e estou feliz. É rápido o procedimento, e valeu a pena contribuir”, contou.
O Hemocentro de Dourados conta atualmente com uma média de 800 a 900 doações de sangue por mês. Conforme a assistente social Rosa Fernandes é preciso reforço para melhor atender a população.
“Já chegamos a contar com mais de mil doações por mês em média e precisamos voltar a alcançar esse número. Reforçamos para que a população venha fazer a doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea”, enfatizou.
O Hemocentro atende de segunda à sexta-feira, das 07h às 12h30, e no último sábado de cada mês, no mesmo horário.
Para mais informações sobre doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea, o telefone do Hemocentro é: 3424-4192.