O Imam (Instituto do Meio Ambiente) de Dourados vem capacitando seus técnicos em Gestão Ambiental com objetivo de melhorar o atendimento à população e os serviços de preservação na área ambiental em Dourados.
A última capacitação foi realizada em Campo Grande, numa promoção do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Sindicom (Sindicado Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes).
O Seminário Gestão de Licenciamento de Postos de Serviços e Áreas Contaminadas foi realizado no auditório do Imasul. De Dourados teve a participação de três técnicos do Imam. Também participaram técnicos dos órgãos ambientais municipais de Campo Grande, Navirai e Ribas do Rio Pardo, que fazem parte do Programa de Municipalização da Gestão Ambiental, por meio de Cooperação Técnica.
Durante o evento o gerente de Meio Ambiente do Sindicom, Marcus Vinícius Galvani, falou sobre o sindicato a nível nacional, a quantidade de postos instalados, quase 40.000 postos e ainda sobre a operação dessa atividade.
O Diretor do Sindicato e gerente da Comissão de Normas Técnicas da ABNT, Maurício Prado Alves, explanou sobre o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás – IBP e Organismo de Normatização Setorial ONS 34 Petróleo. O palestrante Alexandre Maximiano explanou sobre gerenciamento de áreas contaminadas Resolução Conama 420 e gerenciamento de áreas contaminadas para postos de combustível e serviços.
O evento contou com apoio e articulação de José Armando Borgeth, consultor de meio ambiente da Petrobrás distribuidora.
O diretor-presidente do Imam de Dourados, Rogério Yuri Farias Kintschev disse que a capacitação foi bastante satisfatória, de modo que o órgão ambiental de Dourados vai continuar com o programa de capacitação de seus técnicos. “Acreditamos que só por meio do conhecimento técnico extraído nesses eventos podemos disseminá-lo aos outros técnicos do Imam em Dourados”, destacou.