O prefeito Alan Guedes assinou na última sexta-feira (29) o convênio proveniente de emenda federal da senadora Soraya Thronicke, no valor de R$ 300 mil. O recurso será usado para estruturar a GMD (Guarda Municipal de Dourados), através da aquisição de equipamentos bélicos.
A instituição e a prefeitura municipal cumpriram uma série de requisitos exigidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública através da plataforma Mais Brasil, na qual, uma equipe técnica da GMD ficou incumbida de desenvolver o projeto e apresentar toda a documentação exigida.
Com o valor, a instituição irá adquirir coletes de proteção balística de Nível III-A, sendo o nível máximo de proteção comercializado para as forças de segurança pública. Também serão adquiridas pistolas, carabinas e espingardas para uso de munição letal e não letal, ofertando maior segurança para os agentes e seguindo normas relacionadas ao uso progressivo da força.
Com 25 anos existência, é a primeira vez que a Guarda Municipal recebe recursos provenientes de emenda impositiva federal. “Esse recurso irá estruturar nossa instituição com os equipamentos mais avançados que se tem no mercado, dando melhores condições de trabalho aos nossos agentes, ofertando segurança para os profissionais e consequentemente para a população”, comemorou a comandante, Liliane Graziele Cespedes Nascimento.