Reunião na manhã de quinta-feira entre o diretor-presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) Jânio César Amaro e o comandante da Guarda Municipal, Sílvio Reginaldo Peres da Costa, tratou sobre o regulamento da pesca esportiva mensal, aberta ao público sempre no último domingo de cada mês.
Ficou definido pelos responsáveis pela administração, proteção e segurança dos parques Primo Fioravante Vicente (Rego D’água), no Jardim Água Boa, e o Antenor Martins, no Jardim Flórida, que poderão participar da pesca, crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência física.
“Antes havia um dia específicos para os idosos, para os deficientes e para as crianças. Esses dias específicos acabaram. A partir de agora, todos poderão participar juntos da pesca, sem exceção” disse Silvio Peres.
Também ficou definido que os espaços serão liberados entre 7 e 17 horas e cada pescador poderá levar no máximo duas varas de pescar. “Decidimos limitar o número de varas de pesca nos lagos para que todos possam participar em igualdade de condições na captura dos peixes”, explica Jânio Amaro da Funed. A Guarda Municipal fará a fiscalização nos dias em que a pesca estiver liberada nos lagos dos parques.
Os petrechos permitidos para pescaria nos lagos são os mesmos exigidos para outros locais, como varas, molinetes, carretilhas e linhadas de mãos.
“Nos lagos ainda há peixes da época da Festa do Peixe e os pescadores terão grandes chances de fisgar exemplares de pacu e catfish”, lembra Jânio Amaro.