A Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) abriu o 4º processo seletivo para a contratação de profissionais para trabalhar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h e Hospital da Vida. As inscrições encerram às 18h do próximo domingo, dia 30. O edital que descreve os detalhes da seletiva está publicado na edição desta quinta-feira, dia 27, do Diário Oficial do município.
Para os cargos de nível médio há vagas para cozinheiro (2), técnico de enfermagem (60), técnico em banco de sangue (3), técnico em edificação predial (1), técnico em imobilização ortopédica (1) e vigia (1). Já para os cargos de nível fundamental há oportunidades para auxiliar de cozinha (2), auxiliar de farmácia (7), auxiliar de serviços gerais (24) e copeiro (3).
Inscrições – É permitido ao candidato se inscrever em apenas uma vaga, sob pena de ser eliminado da concorrência. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet através do site oficial da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.com.br).
Os candidatos devem ficar atentos ao incluir os dados no ato da inscrição. A efetivação ocorre após o preenchimento de todos os campos obrigatórios, confirmação e liberação de protocolo que deve permanecer em posse do candidato.
Provas – A seleção dos profissionais será através de provas de títulos. A entrega da documentação será das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h na sede da UPA 24h (rua Frei Antônio, nº 3.675, bairro Terra Roxa II).
O prazo para a entrega dos títulos também já começou e segue até o dia 1º de dezembro. Aquele que fez a inscrição corretamente pode procurar no mesmo dia a UPA 24h para apresentar a documentação. A intenção é dar agilidade ao trabalho.
O candidato ao procurar a sede da Funsaud para entrega dos títulos deverá fazê-lo com toda a documentação exigida em edital. A sugestão é levar os itens num envelope aberto para facilitar a conferência e lacrá-lo no local.
Contratação – Ainda de acordo com o edital, o contrato será temporário pelo período de um ano e improrrogável. Os servidores ficarão a disposição da Funsaud que vai definida aqueles que vão para a UPA 24h ou Hospital da Vida. Todos passam por treinamento.
A fundação foi criada pela prefeitura no início deste ano justamente para assumir a administração destas duas unidades. O Hospital da Vida já está sob gestão do município desde o dia 1º de setembro, após fim do contrato o Hospital Evangélico que administrava a unidade.
Já a UPA 24h será aberta em breve pelo município. Esta já está com o prédio pronto e equipado e com obras de acesso encerradas. Após a solução de todos os trâmites de custeio da unidade e contratação de servidores, a unidade será aberta à população e promete contribuir para desafogar os serviços de urgência e emergência do município.