A diretoria do Fórum de Cultura de Dourados, convida os artistas, artesãos, agentes, gestores e produtores culturais, conselheiros titulares e suplentes do Conselho de Política Cultural, e membros da sociedade civil para a Assembleia Extraordinária do Fórum, que será realizada hoje (03/11), com início às 18 horas, em primeira chamada, e às 18h30, em segunda chamada, na Galeria de Artes da Unidade I da Universidade Federal da Grande Dourados, na rua João Rosa Góes, 1761 (antigo CEUD).
Serão discutidas propostas para o Plano Municipal de Cultura de Dourados, a partir do Plano Estadual de Cultura. As discussão fazem parte do Plano de Trabalho, que já estão sendo desenvolvidas desde o começo do ano, por meio dos Fóruns, e que permitirá visualizar a implementação dos componentes constituintes do Sistema Municipal de Cultura em acordo com os princípios do Sistema Nacional de Cultura nas áreas de: Patrimônio material e Imaterial; Livro, Leitura e Literatura; Artes Visuais; Música; Cultura Popular; Teatro; Dança; e Cultura Digital.
O objetivo do Plano Municipal de Cultura é instituir as políticas de cultura necessárias ao município de Dourados. Políticas estas, centradas em ações que busquem a valorização da cultura local, incluindo as manifestações culturais indígenas e dos quilombolas, integrada aos movimentos regionais e paraguaios, pela proximidade com a fronteira com o Paraguai.