A Praça Antônio João, palco para a Expotrânsito no contexto da Semana Nacional de Educação no Trânsito, tem recebido visitação de famílias, grupos de escolas e Ceim’s. A programação é promovida pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados, em parceria com o Detran, Instituto Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Guarda Mirim, Instituto do Meio Ambiente, Samu e Corpo de Bombeiros.
“É importante que todos tenham acesso às ações que estão sendo realizadas, pois assim, ocorre através de jogos, diversões, o trabalho de conscientização sobre regras de trânsito. Estendemos o convite e contamos com a presença de todos”, disse diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos.
O diretor destaca que o pensamento de unidade para o trânsito permeia as ações da administração. “Foi uma determinação da prefeita Délia Razuk para que as parcerias fossem estabelecidas e que esse trabalho fosse possível em nossa cidade. O trânsito é feito por todos e para todos. O Cristian [Lelis, coordenador de Educação no Trânsito] e a nossa equipe não poupou esforços para que tudo esteja acontecendo com excelência”, destacou Carlos Fábio.
A Expotrânsito foi aberta na quarta-feira e acontece até esta sexta-feira no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Além desta atividade, a semana tem nesta sexta-feira (21), além do prosseguimento da Expotrânsito, a blitz do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, a partir das 9h, na avenida Marcelino Pires na região central de Dourados.
Na segunda-feira (24) acontecem palestras em escolas da Rede Municipal e particulares e na terça-feira (25), as palestras acontecem em empresas de Dourados e região.
O tema da campanha segue sendo o do Maio Amarelo: Nós Somos o Trânsito. Este lema visa conscientizar as pessoas do papel fundamental de cada um no trânsito e trazer a reflexão de que, no fundo, todos somos pedestres.
A realização da campanha é da Agetran, com o apoio de inúmeras instituições e entidades, entre elas: Universidade Federal da Grande Dourados, Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Samu, Guarda Mirim, CCR MSVia e Grand Prix.