Prefeito Murilo e Antônio Nogueira, presidente da Aced, negociaram com o governador Reinaldo a recuperação de ruas do Núcleo Industrial de Dourados – A.Frota
Um telefonema na manhã desta sexta-feira, 11/03, do prefeito Murilo para o governador Reinaldo Azambuja resolveu o problema de manutenção de ruas enfrentado há algum tempo por empresas instaladas no Núcleo Industrial de Dourados.
Com dificuldade de receber matéria-prima e despachar a produção por causa da deterioração das ruas provocadas pelas chuvas, os empresários recorreram à Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) para que organizasse o rateio de um custo de R$ 130 mil para executar as obras.
Foi então que Antônio Nogueira, presidente da entidade, procurou Murilo e descobriu que o prefeito já fazia gestões, através dos deputados estaduais Zé Teixeira, Renato Câmara e José Carlos Barbosa, para resolver o problema de manutenção das vidas.
Mas o problema acabou tendo solução definitiva somente nesta manhã após Murilo ligar diretamente para o governador. “O Murilo falou com o governador e passou-me o telefone. Eu expliquei a situação para o Reinaldo e ele se prontificou a resolver o problema”, disse Nogueira.
Logo em seguida, ainda antes da reunião na Aced para tratar da comercialização de espaços no Pavilhão Aced na 52ª Expoagro e da questão do núcleo, Nogueira recebeu ligação de Marcelo Miglioli, secretário de Estado de Infraestrutura, confirmando que na segunda-feira as máquinas estarão no local para realizar os serviços de recuperação das vias.
“Não acho justo os empresários tirarem dinheiro do bolso para resolver um problema de infraestrutura pública. Mas a situação estava tão complicada que essa possibilidade foi levantada. Mas felizmente nosso governador vai resolver o problema”, ressaltou Nogueira.
Durante a conversa por telefone entre Murilo, Nogueira e Reinaldo o governador confirmou que estará em Dourados no dia 10 de abril para lançar a obra de recapeamento da área central de Dourados, começando pela avenida Hayel Bon Faker. Nesta mesma data, Reinaldo apresentará o projeto completo de revitalização do Núcleo Industrial de Dourados.
Sobre o recapeamento, o prefeito Murilo apresentou no início do ano um projeto de R$ 70 milhões em recapeamento do quadrilátero central da cidade, mais as avenidas Hayel Bon Faker, Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires e Weimar Torres. Reinaldo prometeu a Murilo executar as obras durante o seu mandato. Parte será feita em 2016.