As escolas municipais de Dourados realizam exposições de projetos sobre a água e sustentabilidade nesta sexta-feira (27), das 13h às 17h no CAM (Centro Administrativo Municipal), a partir de ações que estão sendo realizadas em comemoração ao dia 22 de março Dia Mundial da Água.
No dia 13 março, foi proferida uma palestra com o tema: “Água e Sustentabilidade: Desafios para a Educação” pelo jornalista Marcos Morandi, do Jornal O Progresso. Essa ação esta sendo realizada em conjunto com o Instituto Weimar Torres e Jornal O Progresso.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação de Dourados) através dos núcleos de ensino é parceira da ação educativa que também organizam projetos direcionados para a preservação do meio ambiente e água. E foi a partir dessa palestra que a professora formadora de Ciências da Semed, Leila Tatiana, incentivou os educadores a desenvolverem projetos nas escolas, visando a conscientização de todos em relação a esse bem precioso que é a água, objetivando uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos que serão expostos nesta sexta-feira, apenas no período vespertino no CAM (Centro Administrativo Municipal), aberta a visitação da comunidade.
Para a Semed, esses eventos representam uma divulgação do que se tem realizado no contexto da preservação do meio ambiente.
“A educação tem avançado a cada dia, temas como esse já fazem parte do contexto escolar, mas divulgá-lo em eventos desse porte mostra que o avanço se torna essencial a cada momento. As ações educativas, nesse caso a preservação e restauração do meio ambiente. Ações como essas visam o aprimoramento de estudos, esses que tem sido realizados a partir de palestras, seminários, e formação continuada, sempre visando a qualidade de novas propostas educacionais”, destaca a professora Rose Liston, coordenadora dos anos finais da Reme.