Empresários do setor de carnes em Dourados e região – donos de açougues, indústrias e distribuidores do setor -, bem como da área de laticínios e processamento de derivados do leite já podem fazer a adesão à missão que a Prefeitura de Dourados organiza para a 12ª TecnoCarne.
É a maior feira voltada para os setores de carnes e leite do Brasil e acontece no período de 11 a 13 de agosto, no Centro de Exposições de São Paulo, localizada na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 na cidade de São Paulo-SP, no horário das 10h às 19h.
A missão é organizada pela Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e, segundo o coordenador Osmário Magalhães, tem o objetivo de levar os empresários que participam do Projeto Casa de Carnes para conhecer o que há de mais moderno em tecnologia de processamento, armazenagem e comercialização nesse setor.
Porém empresários que não estão no projeto e também da área do leite podem participar. A proposta é formar um grupo com pelo menos 15 pessoas. “A proposta é levar os empresários para se atualizar no mercado, conhecer novas tecnologias e, consequentemente, poder melhorar o seu negócio e crescer. Essa é a visão do prefeito Murilo”, explica Osmário. Os interessados podem procurar a Semdes e falar com Osmário. O telefone é 67 3411 7104.
A 12ª Tecnocarne (Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite) é a mais completa feira da indústria de processamento de proteína animal, além dos mercados de carne bovina, suína, aves e peixes contam agora com o setor do leite.
Os participantes poderão ser poderão obter informações na feira sobre ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, refrigeração, logística, produtos e serviço, rastreabilidade, softwares, transporte e armazenagem, tratamento de efluentes e higienização, máquinas, equipamentos e acessórios, automação industrial e comercial, reciclagem e subprodutos de origem animal.