Ao discursar durante a posse de conselheiros na manhã desta segunda-feira, dia 25, o prefeito Murilo falou da preocupação com a crise vivida no governo federal, com o movimento de impeachment, mas ressaltou que Dourados, ao contrário, continua caminhando bem, com obras em cada bairro e saúde e educação estruturadas e de qualidade. “Estamos há cinco anos à frente da Prefeitura e fizemos com que a cidade ficasse em pé novamente. Todos sabem das dificuldades que tivemos para avançar”, afirmou.
O prefeito empossou representes de quatro conselhos de Dourados. Foram três conselhos da Assistência Social e gestores de 14 unidades de saúde de Dourados, ligados ao Conselho Municipal de Saúde. O prefeito também deu posse aos novos representantes do Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência; Criança e Adolescente e da Mulher.
Murilo disse que o papel dos novos conselheiros é fundamental para a sociedade, pois eles que apoiam os secretários e o prefeito. Ressaltou que a administração municipal é apoiada em três grandes pilares, saúde, educação e assistência social, que trabalham afinadas com a União e o Estado para atender a população.
“Os conselhos contribuem muito com a administração municipal e os que tomam posse hoje vão continuar trabalhando com a próxima administração, pois vou encerrar o mandato em 31 de dezembro com a execução de todos os projetos que propusemos”, afirmou.
O prefeito também fez questão de destacar a importância da Caravana da Saúde, que veio a Dourados para desafogar a fila das cirurgias eletivas. O trabalho agora, segundo ele, é não deixar a fila crescer novamente e, para isto, foi feito um pacto com governador Reinando Azambuja para a construção do Hospital Regional. “Enquanto não ficar pronto as cirurgias continuam sendo feitas no Hospital São Luiz”, explicou.
A solenidade de posse aconteceu no plenário José Cerveira no CAM (Centro Administrativo Municipal) com a presença também do vice-prefeito, Odilon Azambuja, dos secretários de Assistência Social, Ledi Ferla e Saúde, Sebastião Nogueira, além dos vereadores, Idenor Machado, Sérgio Nogueira, Cido Medeiros, Pedro Pepa e Silas Zanata.
Grande legado
A Secretária de assistência social Ledi Ferla afirmou que o prefeito Murilo vai deixar um “grande legado” para Dourados, que é a sede própria da Casa dos Conselhos que será instalada na antiga sede da Prefeitura e Secretaria de Assistência Social, na Rua João Rosa Góes, esquina com Rua Joaquim Teixeira Alves. Atualmente o prédio passa por reformas.
No local vai funcionar oito conselhos da Assistência Social e provavelmente o Conselho Municipal da Saúde. “O prefeito Murilo vai deixar um legado muito importante para a cidade de Dourados, já que no local vão funcionar oito conselhos, que garantem melhoria das políticas públicas da população douradense”, disse.