A Prefeitura de Dourados, em parceria com o Governo do Estado, iniciou nesta segunda-feira (29) o processo de regularização fundiária junto a moradores da Vila Mariana, localizada na região do Jóquei Clube. A prefeita Délia Razuk fez questão de acompanhar a abertura desse trabalho e disse que é um privilégio poder fazer parte desse programa.
Na Vila Mariana são mais de 80 moradores que não têm documento de posse definitiva de seus imóveis. Com esse trabalho as agências de habitação, tanto do Estado quanto do município, estarão proporcionando a essas pessoas a possibilidade de serem devidamente donas de fato e de direito, de suas casas.
O ato aconteceu na sede da associação de moradores do bairro e foi organizado pela líder comunitária Leia da Silva, ex-presidente da entidade. Segundo ela, esse é o maior sonho não só daqueles moradores, como de outros que vivem em bairros nesta mesma condição, caso da Vila Valderez, vizinho da Vila Mariana.
O atendimento segue nesta terça-feira ainda na associação e os moradores devem comparecer munidos de documentos pessoais, incluindo os do cônjuge; certidão de casamento com averbação no caso de divórcio ou, de óbito no caso de viuvez; para solteiros, certidão de nascimento e, por último, comprovante de residência e da posse do imóvel.
VISITA
A prefeita Délia Razuk visitou também, nesta segunda-feira, o Jardim Pelicano. Ela conversou com moradores que reivindicam a pavimentação asfáltica do bairro e garantiu que não irá medir esforços para atender aquela comunidade com a melhoria solicitada, já que são mais de 40 anos a espera do asfalto.
Ocorre que algumas ruas apresentam problemas para o leito das vias já que alguns imóveis estão fora do alinhamento e é necessário um entendimento com os proprietários. A prefeita esteve acompanhada do diretor da Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social), Carlos Augusto Pimentel, que vai iniciar essas negociações.