Nas vésperas do Dia da Criança o prefeito Murilo passou boa parte da manhã de ontem na Escola Municipal Luiz Antônio Álvares Gonçalves, prestigiando um grande evento realizado pela direção da escola, em homenagem à data.
Mais de 500 crianças, alunos da escola, participaram e tiveram a oportunidade de desfrutar de pelo menos 17 tipos de brinquedos diferentes, incluindo cama elástica, piscina de sabão, tobogã e outros.
Murilo percorreu todo o pátio da escola acompanhado de diversos alunos que aproveitaram para conversar com prefeito e questionar sobre uma série de assuntos, inclusive para matar a curiosidade a respeito de “como é ser prefeito”.
Murilo fez questão de responder a todos e ainda falou sobre o uniforme escolar, uma novidade implantada em sua administração, pedindo sugestões de cores do tênis para o próximo ano.
A diretora da escola, Ana Paula Benitez Fernandes, disse que a visita de Murilo foi muito importante porque os alunos se sentiram valorizados ao saberem que o prefeito esteve no local exclusivamente para prestigiar a homenagem que era feita a eles.
Mais crianças – As homenagens às crianças seguem através de eventos tanto da Secretaria de Educação como da Assistência Social. Nesta sexta-feira será a vez das crianças indígenas, com uma grande festa na Vila Olímpica da Aldeia Bororó.
No distrito de Itahum, pelo menos 400 crianças também participação de homenagem nesta sexta-feira, na escola Perequeté, que será promovida pelo Cras central de Dourados. O mesmo acontece no Cras do Jóquei Clube, na sede do município.
Para o prefeito, são homenagens justas porque as crianças de hoje representam o futuro e, serão elas entre outros, os próximos professores, advogados, construtores, empresários e lideranças políticas municipais, estaduais e federais.
Murilo destacou que é por conta disso que sua administração tem procurado, desde o início, valorizar as crianças com escolas limpas e adequadas, ensino de qualidade, alimentação balanceada e uniforme padronizado para não haver discriminação.
Ele lembra que o investimento na educação é foco principal em seu governo, tanto que a busca por melhorias é constante. Dourados é um dos únicos municípios do Brasil que pode dizer que está construindo simultaneamente nove Ceims, abrindo mais vagas na educação infantil.
Além disso a educação em Dourados tem suas 45 escolas primárias inseridas no programa Mais Educação. Assim, as crianças tem, no contra-turno, atividades nas áreas de educação ambiental, esporte e lazer, cultura e artes e diversos outros campos.
A proposta de Murilo é ampliar constantemente os programas de educação para que a criança tenha uma formação eficiente, o que significa uma vida melhor no futuro. “Queremos contribuir para criarmos cidadãos íntegros e preparados”, afirmou.