A Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Dourados recebeu no dia 2 deste mês certificação de participação no projeto do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) da 24ª região, em Campo Grande. O “Certificado de Instituição Colaboradora” pela participação no Projeto “Educação, Trabalho e Justiça”, foi entregue à secretária de Educação, Marinisa Kiyomi Mizoguchi, que comemorou a participação.
O projeto é desenvolvido desde 2013 em quatro escolas da Rede Municipal de Dourados, a Escola Prefeito Ruy Gomes, Izabel Muzzi Fioravanti, Professora Clori Benedetti de Freitas e Januário Pereira de Araújo. Pelo menos 300 alunos participam por meio de palestras, oficinas, distribuição de material de conscientização sobre questões trabalhistas e o combate ao trabalho infantil, entre outros temas.
De acordo com a secretaria de Educação, o prefeito Murilo sempre busca uma educação de qualidade e exige isso de sua equipe, “por isso não dispensa esforços na participação em programas e projetos que promovam também o exercício da cidadania”.
O projeto foi possível a partir de um acordo de cooperação técnica, assinado por Murilo e pelo vice-presidente do TRT da 24ª Região, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, em maio de 2012, com o propósito de levar noções de cidadania, especialmente no campo das relações de trabalho, à comunidade estudantil da rede municipal de ensino. Em fevereiro deste ano o projeto foi renovado.