Kelly Amanda
A Prefeitura de Dourados, através da Rede de Economia Solidaria e da Secretaria de Agricultura, reinaugurou a loja sede da Rede de Economia Solidária do município no sábado (6). A retomada das atividades contou com a presença do prefeito Alan Guedes. Ao menos 34 expositores colocaram seus produtos para comercialização
Kallen Christiany Miranda Ferreira, diretora de departamento da Secretaria Municipal de Agricultura Família reforçou que é um novo modelo de consumo, de relação com a natureza, com o meio ambiente, de respeito as pessoas e que a comercialização é o último passo de todo o processo. “Na loja solidária não será trabalhado apenas o artesanato, mas o campo também, com produtos cultivados pelos próprios integrantes da rede”, disse.
O prefeito Alan Guedes reiterou a importância do espaço e que a Prefeitura tem condições de manter uma boa parceria com a rede. A sede da rede fica localizada na rua Izidoro Pedrozo, número 115, no Jardim Caramuru.
Rede de Economia Solidaria
A Loja de Economia Solidária é um ponto fixo de comercialização solidária, que está sob a gestão de um grupo de empreendimentos econômicos solidários e faz parte da Rede Solidária de Dourados. O público fornecedor de produtos para Loja de Economia Solidária é composto por trabalhadoras e trabalhadores dos empreendimentos econômicos solidários, entre eles produtores urbanos de artesanatos, produtores rurais da agricultura familiar, comunidades indígenas do Estado de Mato Grosso do Sul.