As vias de grande fluxo de veículos em Dourados também recebem atenção especial da administração do prefeito Murilo. Obras de revitalização se espalham por estas ruas e avenidas em diversas regiões do município. O intuito é levar mais segurança aos moradores que transitam nestes locais.
A Rua Mozart Calheiros (antiga W-5) já passou por obras de recapeamento e segue para uma segunda etapa dos trabalhos. A via é uma das mais importantes da região do bairro Izidro Pedroso.
Trecho da rua Palmeiras,importante via de acesso para vários bairros, também foi recapeada e teve a sinalização toda revitalizada. O mesmo aconteceu em outra região da cidade, nas ruas Monte Alegre e Ponta Porã.
A Rua Floriano Peixoto também passou por diversas obra que provocaram mudanças no trânsito daquela região. Trecho por onde passam muitos veículos foram recapeados, além da retirada de rotatória e instalação de semáforo. Revitalizada, a rua se encaminhar para tornar um centro gastronômico e de lazer.
A Avenida Hayel Bon Faker, que é uma das mais movimentadas, como acesso ao centro por moradores de bairros populosos e entrada ao município por pessoas da região que procuram em Dourados serviços dos mais diversos, também foi reestruturada. Além de revitalização, a via recebeu nova iluminação, instalação de semáforos em cruzamentos antes perigosos, retirada de quebra-molas, e nova sinalização.
Além destas obras nas vias, diversas rotatórias de cruzamentos na área central de Dourados também foram retiradas para dar lugar a semáforos. A sinalização vertical e horizontal passa por pintura e revitalização com frequência.
Ainda como parte de ações planejadas de readequação do sistema viário, a prefeitura abriu e está abrindo novas opções de acesso entre bairros e vem promovendo alterações no sistema de mão de direção de algumas vias.
Com melhores oportunidades de emprego e investimento, o município possui um crescimento populacional e maior acesso à renda para seus moradores. Isso reflete no aumento da frota de veículos que transitam e a necessidade de adaptar o trânsito para o momento de desenvolvimento pelo qual passa Dourados. “O trabalhador precisa sair e voltar para casa com segurança, por isso temos como foco revitalização das principais vias de acesso da nossa cidade”, afirmou Murilo.