Com um programa de habitação arrojado, o prefeito Murilo está transformando a realidade de Dourados. Até o final do mandato, em 2016, serão quase 10 mil casas entregues ou em construção. Com isso, Murilo entrará para a história como o prefeito que mais investiu em habitação em Dourados.
Estão sendo preparadas para ser entregues até o final deste ano 240 casas do residencial Harrison de Figueiredo II, 250 do Harrison III e mais 450 do residencial Dioclésio Artuzi III. Serão mais 940 famílias com casa própria, deixando de pagar aluguel e tendo um lugar novo, bonito, com asfalto, água, energia e urbanização, escola e CEIM perto e ainda apoio social, garantindo o melhor ambiente para criar bem dos filhos.
De 2011 a 2013 foram entregues 1.880 casas. Em maio deste ano Murilo entregou outras 232 casas do residencial Harrison de Figueiredo I. Em construção estão mais 512 apartamentos que serão entregues no início de 2015. É o Residencial Vila Roma, que acaba de ganhar ampliação de mais 288 apartamentos, chegando a 800. O contrato para essas novas 288 unidades será assinado em breve.
Murilo também assinará em breve contrato com a Caixa para a construção do Residencial Idelfonso Pedroso, que fica entre o conjunto Harrison de Figueiredo e a Chácaras Cidelis, e terá 688 apartamentos semelhantes aos do Roma.
Outro residencial que faz parte do programa de habitação de Murilo é o Campina Verde II, fica na região das sitiocas. O contrato será assinado também este ano, entre a Prefeitura, a Caixa e a CRF, entidade que organiza a construção.
E não para por ai. A prefeitura está com a documentação finalizada, esperando liberação pela Caixa para a construção de mais moradias. E o Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento continua elaborando projetos para mais casas. Se todos os projetos forem viabilizados, Murilo deixará mais 4 mil casas em construção para serem entregues pelo próximo prefeito. Isso atenderia as 10 mil famílias cadastradas logo no inicio da gestão de Murilo.
Com esse trabalho pela habitação, Murilo cumpre metas e trabalha para alcançar altos níveis de desenvolvimento econômico. Além da habitação, o prefeito investe pesado em asfalto, educação, social, saúde, lembrando que em cada área uma ação é executada.