Com o propósito de proporcionar condições de igualdade aos alunos, facilitar para os pais na questão financeira e proporcionar qualidade na educação, a prefeitura de Dourados está investindo quase R$ 3 milhões no material que está em processo de doação aos mais de 27 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.
São cadernos, lápis, borrachas, apontadores, camisetas, tênis com várias cores de cadarço, entre outros materiais para o uso dos alunos. Esse programa, lançado pelo prefeito Murilo no início de sua administração, traz novidades a cada ano.
Desde segunda-feira a distribuição do material é a sensação nas escolas entre os estudantes. Para os pais, a satisfação em poder ver os filhos felizes e, principalmente, por poder economizar no vestuário e no material utilizado na escola. Todos são unânimes em afirmar que é uma grande ajuda por parte da prefeitura.
Como afirmou essa semana a confeiteira Sueli da Silva, que tem na escola Maria Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus, que o material é de boa qualidade, a secretária de Educação do município, Marinisa Mizoguchi reforça que essa sempre foi a grande preocupação de Murilo. “O prefeito a cada ano cobra isso por entender que precisamos cuidar bem das nossas crianças”, disse ela.
Nesta quinta-feira (12), o material começou a ser entregue na Escola Antônia Cândida de Melo, Iria Lúcia Konzen e em várias outras.
A secretária lembra ainda que em Dourados o investimento na educação chega também aos prédios, com reforma e ampliação da estrutura física; aos educadores através de vários cursos. São grandes os investimentos também no transporte escolar, garantindo aos alunos de locais de difícil acesso, ônibus de qualidade e com segurança; projetos como o Mais Educação e o Nace, além de vários outros.
Marinisa ressalta que a proposta do prefeito Murilo sempre foi de proporcionar um ensino de qualidade e com atrativos que possam fazer com que a criança tenha prazer em ir para a escola. Segundo ela, como é o pensamento também do prefeito, é possível tirar crianças das ruas, dando a elas a oportunidade de estudar com dignidade e terem um futuro promissor.