A chegada do Boeing 707/700, da Gol Linhas Aéreas, primeiro jato a operar comercialmente no Aeroporto Francisco de Matos Pereira, sinaliza a atração de novos negócios, que vão desde o segmento comercial e empresarial até o incremento do turismo em Dourados e região.
Para a prefeita Délia Razuk “este é mais um grande passo que estamos dando em busca do desenvolvimento”. Ela acredita que “a introdução deste voo coloca nossa cidade na rota de grandes empresários e turistas, tanto do Brasil como de outras partes do mundo, haja vista estarmos agora ligados diretamente ao maior centro de aviação do país”.
A prefeita voltou a lembrar de que Dourados aparece entre as 100 melhores cidades do Brasil para investimentos e agora, com a nova linha, haverá mais facilidade para quem quiser conhecer de perto a cidade que mais oferece empregos no Mato Grosso do Sul, estando ainda entre as 10 no cenário nacional.
“Hoje temos três empresas operando e com isso nos tornamos uma vitrine para os investidores, que agora terão mais esta facilidade para trazer seus negócios”, ressaltou Délia Razuk.
Outro fato destacado pela prefeita de Dourados foi a presença de grande público no aeroporto para ver o voo inaugural do Boeing. “Isso mostra que nossa gente está atenta e sabe a importância de estarmos recebendo a Gol, terceira empresa de aviação comercial a operar regularmente na cidade”, disse Délia em relação às aproximadamente 500 pessoas que foram prestigiar o voo inaugural.
O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Carlos Fábio Selhorst dos Santos enfatizou ainda que nos próximos meses serão finalizadas as reformas no aeroporto, incluindo o aumento do comprimento e alargamento da pista, o que permitirá a recepção de aeronaves ainda maiores, “fato que deverá aumentar ainda mais as visitas de novos investidores. Tudo isso contribui para o crescimento do nosso município”.
LINHAS
A Gol Linhas Aéreas estará operando com voos diários, com horário de desembarque previstos para as 16 horas e decolagem às 17 horas, numa aeronave Boeing 737/700 com capacidade para 140 passageiros, interligando o Aeroporto de Dourados com o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Com a chegada da Gol Dourados passa a ter três empresas atendendo a cidade. Já operavam na cidade a Azul e a Passaredo, porém com aeronaves menores – ATR-72, com capacidade para 72 passageiros.