A partir desta segunda-feira e permanecendo por toda a semana, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) é quem vai cuidar da pista de patinação no gelo, uma das sensações do Dourados Brilha, na Praça Antonio João. O prefeito Murilo em reunião com a secretária Marinisa Mizoguchi, entendeu que a participação da Educação neste período, poderia abrilhantar ainda mais o evento, com meios que a própria Semed dispõe.
Vários personagens infantis, interpretados pelos próprios funcionários da Secretaria estarão presentes e cada criança, ao sair da pista de patinação de segunda até sexta-feira, vai ganhar um brinquedo, resultado de doações até mesmo de servidores municipais. A equipe que vai coordenar a pista, que tem entrada gratuita, é formada por diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino.
A pista de patinação já é tradicional no Dourados Brilha e é uma das grandes atrações viabilizadas pela primeira dama Cecília Zauith. Podem participar crianças de um a cinco anos, no trenó e, a partir dos cinco com os patins. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 17h às 22h. Aos sábados e domingos das 14h às 20h. No dia 24 vai funcionar das 14h às 18h. No dia 25, não vai funcionar e no dia 31, das 14h às 18h.
Bruna e Mariana, ambas de 9 anos, quase enlouqueceram a mãe delas, Nilza Maria Duarte, 47 anos para levá-las a Praça Antônio João e desfrutarem da pista de patinação. “A Bruna já conhece. Ela veio o ano passado, mas a Mariana é a primeira vez, então está mais ansiosa ainda para sentir a emoção de patinar no gelo”, diz Nilza.
A fila é mais longa nos finais de semana, mas a vontade de sentir a sensação de patinar no gelo, sobressai qualquer espera, comentou Daniel Chagas, 31 anos, que só observava as pessoas patinarem. A pista estava cheia. Ele foi na Praça acompanhado da esposa Andressa Bilo, 28 anos e dos dois filhos menores, Antoni Daniel, 3 e Adrian Luiz, de quase 2 anos. “Meus filhos ainda são muito pequenos para patinar, mas trouxemos para ver. Até nós adultos, estávamos curiosos para conhecer”, disse Daniel.
Para muitos que conheceram a emoção de patinar, ao sair disseram que ficaram felizes com a experiência. Cada pessoa tem o direito de patinar 20 minutos. No caso das crianças, os pais ficam esperando do lado de fora, como Lindalva dos Santos Silva, 36 anos, que esperava as duas filhas que estavam na pista. “É maravilhoso ver a satisfação delas ao patinar, é emocionante, bem que poderia ter mais vezes no ano”, disse.
Dourados Brilha – A programação do Dourados para esta segunda-feira na Praça Antonio João começa às 19h30 com um grupo de violão do Cras do Jóquei Club. Na sequência grupo de violão do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência; coral do Cras Cachoeirinha; grupo de violão do Cras Água Boa e encerrando com show do cantor Correinha.