Considerada com o uma das maiores festas da cidade, voltada exclusivamente para a família, o Dourados Brilha, idealizado pelo prefeito Murilo, e que chega à sua quarta edição, já não é mais uma evento local. Pessoas de vários municípios da região aguardam com muita expectativa esse período para curtir e trazer seus filhos.
Tirar fotos com o Papai Noel, andar na pista de patinação, de carrossel, apreciar a decoração e prestigiar os eventos culturais, tudo de graça, são alguns dos atrativos e as pessoas tem aproveitado da melhor maneira possível.
O que mais chama atenção é a casa do Papai Noel. Maioria dos pais não resiste e atende ao apelo dos filhos que desejam tirar foto com o “bom velhinho”. A fila é longa, mas eles não importam em esperar.
O casal João Monteiro, 34 e Maristela, 29 anos, vieram de Itaporã, 19 quilômetro de Dourados, para atender os apelos das duas filhas que queriam tirar foto com Papai Noel e aproveitar as outras atrações oferecidas na Praça Antonio João, desde o dia 1º deste mês. “Elas queriam muito ver o Papai Noel e resolvemos atender o apelo, é só uma vez por ano, compensa fazer a felicidade das crianças”, diz João Monteiro.
Outro casal de Itaporã que prestigiaram a festa, na noite de sexta-feira, foi Isabel Chaves da Rocha, 38 e o marido dela, Adelar Pereira, 45. O casal trouxe a filha de seis anos para aproveitar as atrações. “A praça está muito bonita, bem iluminada, os douradenses estão de parabéns, é um presente pra população”, disse Isabel, que aproveitou para conhecer a Casa de Papai Noel com a família.
Segundo o prefeito Murilo, a programação é um presente de Natal para as famílias douradenses. “Famílias de fora, que sempre vinham para Dourados fazer compras, agora podem também aproveitar as atrações na praça”, disse Murilo.
Em todas as noites, até ao domingo dia 22, a Prefeitura de Dourados vai apresentar à população atividades desenvolvidas nas escolas municipais, incluindo teatro, música, dança e atividades esportivas. Na Concha acústica também tem shows variados com artistas regionais de locais.