Apresentações que encantam o público pela técnica, beleza e habilidade são protagonizadas por academias de dança renomadas que se apresentam no Dourados Brilha. A praça Antônio João é palco para os espetáculos que levam graciosidade à programação de Natal que vai até ao dia 22.
“Nem todas as pessoas tem a oportunidade de ir até o teatro prestigiar um espetáculo de dança. Então, aqui na praça temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, a arte do estúdio”, afirma a bailarina e sócia do Raq’s Salima Estúdio de Dança, Jacyene Brasileiro.
Segundo ela, o Dourados Brilha é um momento importante de fomento à arte e cultura da cidade, e que estimula o gosto pela dança. “Muitas pessoas que nos veem aqui, depois procuram o estúdio para fazer aulas. Isso mostra que atrai as pessoas para a arte e a cultura”, explica Jacyene.
Este é o quarto ano que o Raq’s Salima se apresenta no Dourados Brilha. O estúdio oferece aulas de dança do ventre, balé, zumba e dança de salão. Para este ano, levou ao evento na praça uma coreografia moderna de dança do ventre, fusão de dança do ventre com rock e balé infantil.
A academia Anna Pavlowa também levou um espetáculo ao Dourados Brilha. “É uma oportunidade de confirmar a técnica. Sem os bastidores do teatro, é preciso seduzir ainda mais o público”, ressalta a diretora e coreógrafa, Viviane Magrini. Ela lembra que a relação com o público na praça é mais próxima, imediata e visível à bailarina.
“Aqui tem gente de toda classe social, pobre rico, pessoas de todas as idades, juntas assistindo ao espetáculo. A pessoa também não precisa se preparar ou se arrumar como quando vai ao teatro, basta estar aqui ter a oportunidade de viver esse momento agradável e ver belas apresentações de alto nível”, complementa Viviane.
A diretora parabenizou o prefeito Murilo pela iniciativa de realizar essa programação de Natal com decoração muito bem elaborada e levando arte e cultura. “Dourados está linda, é um momento de alegria e dança numa praça bonita é bem decorada fica melhor ainda”, ressaltou.
“Estava passando pelo centro e quando vi as bailarinas, logo liguei para o meu marido trazer nossas filhas. Elas estão encantadas. Mexe com a imaginação, são apresentações muito bonitas”, ressalta a costureira Maisa Ramos, 33 anos que levou as filhas de 4, 11, 8 e 14 anos de idade à praça.
“Achei todas as bailarinas muito bem vestidas e coreografadas. Estou encantada com as apresentações que vi aqui”, contou a dona de casa Maisa Brum, 70 anos, que é de Campo Grande e aproveitou a viagem a Dourados para visitar a neta, para conferir o Dourados Brilha.
A Ana Pavlowa se apresentou na terça-feira, assim como o Raq’s Salima que volta a se apresentar com dança do ventre no dia 19. Ainda há espetáculos de dança na praça do Studio Blanche Torres (dia 4) e Academia Aline Nazly (dia 12). Haverá apresentação da academia Maria Ester no teatro municipal entre os dias 4 e 6.
Além das renomadas academias, ainda há apresentações de dança pelo Clube Nipônico, MC Marcão com grupo de dança, pela prefeitura através do Nace, escolas Cras (Centros de Referência em Assistência Social) e CCI (Centro de Convivência do Idoso). Teatro e música também tem espaço para atrair a toda a família no Dourados Brilha.