A cidade de Dourados abre uma série de oito encontros de apresentação das novas normas do crédito rural promovidos pela DFDA (Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário), com apoio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar do Estado, através do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável.
O encontro acontece no dia 4 de agosto, no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano, com início previsto para as 8h. O encontro tem o objetivo de oferecer esclarecimentos aos produtores e entidades ligadas ao setor produtivo. Serão oito encontros regionais. Depois acontece no dia 5 em Amambai, dia 6 em Mundo Novo, dia 7 em Ivinhema, dia 10 em Inocência, dia 12 em Rio Verde, dia 13 em Jardim, dia 14 em Campo Grande.
A ideia, segundo Marco Antônio de Oliveira Georges, engenheiro agrônomo que atua na área de contratos de Assistência técnica do DFDA, é colocar, tanto quem monta quanto quem aprova os projetos a par das alterações que o plano safra 2015/2016 apresenta, de forma que o trabalho de nenhum destes seja prejudicado por falta de informação.
Segundo ele, em torno de cinquenta pessoas entre produtores, representantes de entidades, movimentos sociais e colaboradores do Banco do Brasil, participam do encontro, realizado desde 2012 pela entidade. (Com Assessoria do Governo do Estado).