A prefeita de Dourados Délia Razuk, acompanhada do secretário de Planejamento do município, José Elias Moreira, se reúne nesta quinta-feira com o ministro dos Transportes Maurício Quintela, para tratar da questão dos acessos à BR-163, no perímetro urbano.
A agenda foi marcada a pedido da prefeita, pelo senador Waldemir Moka, líder da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília, o qual convocou também os demais integrantes da bancada do estado para estarem presentes à audiência.
Ocorre que a empresa concessionária da rodovia, CCR-MS Via, está fechando todos os acessos à BR-163 na área urbana do município, provocando uma série de transtornos a empresas, produtores rurais e à própria população.
Délia Razuk, demonstrando grande preocupação com as consequências dessa medida e diante da falta de concordância da concessionária em relação ao prazo solicitado, decidiu buscar apoio federal para resolver a situação na esfera política.
O senador Moka se uniu aos objetivos da prefeita e encaminhou o assunto ao Ministério dos Transportes e a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), que é a responsável direta por esse tipo de assunto. Para esta quinta já se espera, pelo menos, uma sinalização positiva da empresa.
De acordo com o secretário José Elias a CCR deveria ter avaliado os impactos junto com o município, antes de qualquer decisão, para evitar esse tipo de problemas. “A prefeita Délia está bastante preocupada com o assunto e espera uma solução rápida”, finalizou.