Participando na manhã desta terça-feira (11) da ação desenvolvida em parceira pelo Projeto Amigos do Peito e Policlínica de Atendimento Infantil, quando foram distribuídas cerca de 150 perucas e toucas de lã para crianças que recebem atendimento naquele local, a prefeita Délia Razuk destacou a importância dessas ações, envolvendo entidades e o poder público em favor da comunidade.
“Essas parcerias são muito importantes para o município e para a comunidade, porque na verdade beneficia a todos”, disse a prefeita. Ela acrescentou ainda que “é muito bom ver que grupos como o ‘Amigos do Peito’ poderem conhecer melhor o trabalho que é desenvolvido pela prefeitura e isso é muito gratificante para nós, essa interação prefeitura/sociedade trazendo sempre resultados positivos”.
Para a prefeita de Dourados, ações como estas poderiam ser desenvolvidas por outras entidades, tendo como público as diversas faixas etárias. “Seria muito bom, principalmente aqui na Policlínica de Atendimento Infantil, que é uma referência e atendemos crianças de zero a 15 anos, em várias especialidades. É bom as pessoas conhecerem o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, num ambiente todo voltado para as crianças”, reforçou.
A Policlínica de Atendimento Infantil tem um carinho todo especial da prefeita, que idealizou e implantou a PAI. “Este projeto é um sonho meu e quero vê-lo se firmando cada dia mais como referência em todos os sentidos, desde o atendimento até suas instalações, sempre sendo vistos como um exemplo na questão da saúde de nossas crianças”, afirmou Délia Razuk.
A Policlínica conta hoje com cerca de 50 servidores divididos em 13 especialidades – Fonoaudiologia, Psicologia, Pediatria, Pneumologia, Alergo/Imunologia, Ortopedia, Homeopatia, Dermatologia, Enfermagem, Odontopediatria, Eletroencefalograma, Psiquiatria e Neuropediatria, sob a coordenação administrativa de Valéria Milan de Mattos e pela enfermeira responsável e coordenadora técnica Marina Rodrigues dos Santos Kupfer.
Uma das coordenadoras do Projeto Amigas do Peito, Iracema Tibúrcio, elogiou o trabalho desenvolvido pela Policlínica, que, para ela, vai além do atendimento médico, atingindo profundamente a questão social. “Atendimento igual ao recebido pelas crianças neste lugar merece todos os elogios e o ‘Amigos do Peito’ estarão sempre prontos a contribuir para que ele se torne cada vez melhor”, finalizou.