A prefeita Délia Razuk se reuniu na tarde desta terça-feira em seu gabinete, com representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e da CCR MS Via, para buscar solução sobre o problema de acessos à BR-163, no perímetro urbano de Dourados.
A reunião é resultado da visita da prefeita ao gabinete do ministro dos Transportes Maurício Quintella, em Brasíla, na semana passada, organizada pelo senador Waldemir Moka e que teve a participação da bancada de Mato Grosso do sul e ainda de vereadores locais.
No contato com técnicos representantes da agência e da empresa concessionária da BR-163, ficou definida uma visita aos pontos onde foram implantados os guard rails às margens da rodovia, para que sejam redefinidos esses acessos.
A visita será ainda nesta quarta-feira para que, até sexta, dia 21, seja apresentada uma solução definitiva. A preocupação da prefeita é com a população de vários bairros ao longo de aproximadamente 12 quilômetros da BR e, com empresários que atuam neste trecho.
Délia lembrou no encontro que assim que assumiu a prefeitura fez um pedido à empresa CCR para que não promovesse qualquer intervenção na rodovia, dentro do perímetro urbano, pelo período de um ano, mas não foi atendida.
O prazo solicitado era para que fosse feito um estudo do impacto do trancamento dos acessos em todos às áreas, incluindo a de segurança e, assim definir o que poderia e o que não poderia ser bloqueado, atendendo é claro, o que determina a legislação.
Na reunião participaram ainda, representantes de dois dos bairros bastante prejudicados, no caso a sitioca Campo Belo e o Jardim Colibri, secretários municipais e vereadores que também acompanham essa questão.
Comissão – Ao final do encontro foi formada uma comissão que tem a participação de representantes da prefeitura, da ANTT, CCR MS Via, vereadores e dos moradores e empresários que estão diretamente sofrendo as com sequências das medidas.
Essa comissão já acompanha os trabalhos que serão executados hoje através dos técnicos que estão em Dourados, a qual irá auxiliar na busca pela solução do problema. Pela ANTT está na cidade o gerente de investimentos da agência e pela CCR o diretor de administração de contrato Heitor de Souza Pires e outros técnicos da empresa.