A prefeita Délia Razuk deu posse aos membros do Conselho Municipal de Saúde – Gestão 2017-2019 – na manhã desta quarta-feira (14). Durante encontro, na Sala de Reuniões, os representantes se apresentaram e posteriormente foi assinado o termo de posse.
Foram empossados 16 titulares e respectivos suplentes, consoante com a nomeação realizada por Decreto Municipal 329 de 23 de maio de 2017, publicada no Diário Oficial 4.462.
Délia aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho do Conselho em conjunto com a gestão municipal na busca “do melhor que o cidadão precisa na área da saúde”.
“Tenho orgulho em trabalhar com o Conselho que representa entidade e a população; só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de buscarmos juntos o melhor para a população e sei que alcançaremos sempre resultados significativos”, disse a prefeita.
A presidente do Conselho Berenice Machado de Souza destacou que órgão é visto como inimigo por representantes de algumas gestões, o que não acontece na atual, onde se vê parceria.
“O Conselho já é uma grande família em busca de melhorias para a saúde e só tenho a agradecer por essa união com a gestão, nesse mandato que está começando e tenho fé em Deus que será bom para Dourados”, disse.
Os embates entre o Conselho e a administração foram destacados pelo secretário de Saúde, Renato Vidigal, como “sempre produtivos”.
Participam do Conselho Municipal de Saúde, como representantes do segmento dos usuários do SUS: Antonio Carlos da Silva, Áurea Florêncio de Ávila, Carlos Alberto Longo, Dheliane Christina Romanini, Joel Martins da Silva, José Feliciano de Paiva, Lenir Paiva Flores Garcia e Maria Aparecida Palmeida. Como suplentes, Elizeu Rodrigues, Adriano Firmino e Jeanice Maia Mendes.
Pelo Segmento dos trabalhadores em saúde: Berenice de Oliveira Machado de Souza, Genivaldo Dias da Silva, Laura Vanini Dutra e Maria Eliza Silva. São suplentes: Sérgio Ricardo Jacon e Geraldo da Silva Souza.
Pelo Segmento de Governo/Prestadores SUS: Renato Garcez Vidigal, Carlos Augusto Moreira, Benjamin Benedito Bernardes e Mauro Lange Tomasini. Suplentes – Antonio Pedro Bittencourt e Rosangela Midori Noguti Diniz.