A prefeita Délia Razuk participou na manhã desta segunda-feira (25) de ato simbólico de ativação de uma ala do Hospital da Vida exclusiva para o atendimento de pacientes da Covid-19.
A ala foi reformada e implantada com a ajuda de profissionais de diversos ramos de atuação e empresários, por meio de uma ação desenvolvida pela Associação dos Amigos do Hospital da Vida.
No hospital foram entregues 26 leitos para pacientes respiratórios e pacientes com Covid-19. O espaço está preparado para receber pacientes não apenas de Dourados como de toda a região, formada por 35 munícipios.
Estavam presentes no ato, além da prefeita Délia, a defensora pública Mariza Gonçalves; o diretor-administrativo da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) Mateus Tavares Fernandes; a advogada Helena Izidório de Souza, presidente da Associação de Amigos do Hospital da Vida; além de empresários, amigos do Hospital da Vida e profissionais de saúde.
Além dos leitos de UTI e enfermaria, a ação da Associação de Amigos garantiu a reforma dos banheiros, centro cirúrgico, cozinha e ainda a implantação de uma área de convivência com amplo jardim, que recebeu o nome de Espaço Vivian Akamine, paciente que morreu no Hospital da Vida e foi uma doadora de órgãos.
A prefeita Délia Razuk agradeceu o empenho da Associação de Amigos do Hospital da Vida e ressaltou a importância da união da comunidade para garantir os recursos para a reforma e implantação desta ala para pacientes de Covid-19. “São iniciativas como essa que nos fazem acreditar na solidariedade e na união dos douradenses nesse tão difícil momento em que estamos vivendo”, finalizou Délia.