A Defesa Civil realizou dois atendimentos relacionados ao vendaval que atingiu Dourados na madrugada desta quarta-feira (30). Duas árvores que caíram com a força dos ventos que atingiram 43 km/h, o que é considerado forte. As duas ocorrências foram próximas.
Uma delas na rua Apolônio de Melo no Jardim Canaã 1. A árvore caiu na rua e atingiu a rede elétrica. O que chama a atenção neste caso é que a árvore havia sido queimada e, por isso, não resistiu à força do vento. O alerta da Defesa Civil é para que as pessoas não danifiquem as árvores, pois além da agressão ao meio ambiente ainda podem oferecer riscos.
O outro caso foi na Rua Pedro Rechi, no Jardim Piratininga. Neste caso, a árvore caiu em cima de uma casa quebrando o telhado e danificou a rede elétrica. A família recebe atendimento da Secretaria de Assistência Social.
As duas árvores foram retiradas e a rede elétrica recebeu restauração. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Serviços Urbanos e Corpo de Bombeiros trabalharam nos locais.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a quantidade de ocorrências foi considerada pequena diante da força do vento. Isso porque depende muito da estrutura das residências que atinge e também das condições de árvores.