A primeira noite de apresentações culturais do 2º RemeFest lotou o Teatro Municipal com familiares e amigos que foram assistir aos shows dos pequenos artistas alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). O evento cultural e esportivo é organizado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) e contou com a presença massiva da comunidade escolar.
“O cronograma foi planejado para que tudo aconteça nos períodos em que os pais ou responsáveis possam acompanhar e prestigiar os filhos”, ressaltou a secretária de educação, Ana Paula Benitez Fernandes.
Participaram da primeira noite de apresentações os CEIMs Maria do Rosário Moreira Sechi, Professor Bertilo Binsfeld, Claudete Pereira de Lima, o CEI Maria Alice Silvestre e a Escola Municipal Joaquim Murtinho. Já a exposição de arte no hall de entrada do teatro, ficou por conta das escolas municipais Etalívio Penzo e Arthur Campos Belo.
“Eu que sou pai de dois meninos fico muito emocionado e feliz com as apresentações lindas dos pequenos da nossa Rede Municipal de Ensino. Preparem os lenços porque é um show atrás do outro”, avisou o prefeito Alan Guedes.
Segunda edição do RemeFest
O festival, com diversas atividades culturais e esportivas, conta com mais de 7 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) das 78 unidades educacionais, quase o triplo dos participantes do ano passado. As atividades vão até 27 de novembro.
O RemeFest 2023 foi ampliado com concurso de fanfarra, competição de robótica, exposição de arte no Teatro Municipal, novas modalidades esportivas além do futsal como atletismo, handebol, judô e xadrez. Assim como no ano passado, acontece o “Café com o Prefeito”, em que alunos da Reme vão ter um momento especial com o prefeito Alan Guedes para um bate-papo e tirar as dúvidas sobre a administração pública e o trabalho realizado pela Prefeitura.
As competições esportivas acontecem no Jorjão enquanto as apresentações culturais, como dança e música, serão sediadas no Teatro Municipal de Dourados.