Para encerrar o calendário anual dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres da prefeitura de Dourados, já está divulgando o calendário da programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher que será realizada em novembro.
A equipe da Coordenadoria também está participando junto com as atividades do Dourados Rosa, que realiza palestras sobre saúde e prevenção contra o câncer de mama. Nesta semana houve atividade no Cras do Canaã I, na qual reuniu cerca de 60 mulheres.
Nesta quinta-feira, às 08h as palestras serão no Cras da Vila Cachoeirinha.
Ao mesmo tempo que realiza palestra sobre o fim da violência contra a mulher, as mulheres cadastradas nos Cras recebem orientação sobre saúde da equipe do Dourados Rosa, disse Erika Menezes, uma das integrantes da equipe da Coordenadoria.
“A violência contra as mulheres é um tema que muitas preferem silenciar, então aproveitamos este período para falar sobre o assunto e, principalmente, divulgar os serviços e equipamentos de denúncia”, explicou Erika. Entre os serviços estão a Coordenadoria, o Programa Viva Mulher e a Casa Abrigo, mantidos pela prefeitura.
Em vários países, a campanha tem início em 25 de novembro, incorporando diversas datas marcantes da história. No Brasil, o período se inicia oficialmente no dia 20, para integrar às atividades o Dia da Consciência Negra.