A prefeita Délia Razuk recebeu, na manhã desta terça-feira (20), no Gabinete, a visita de integrantes da comissão que trata dos detalhes para a implantação da Unidade Avançada de Prevenção e Diagnóstico do Câncer ‘Hospital de Amor’ em Dourados.
Liderados pela empresária Cristiane Iguma, o grupo, representado ainda pelos dirigentes do Sindicato Rural, José Tarso Moro da Rosa, da Aced, Elizabeth Salomão e Ely Oliveira, e o contabilista Odilon Azambuja, convidou a prefeita a participar de nova etapa desse processo, que vai acontecer nesta sexta-feira (23), na Aced.
Estarão em Dourados, para encontro com empresários e autoridades locais, a partir das 10 horas, o presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, um dos mais entusiastas defensores da criação dessa Unidade avançada, juntamente com o ministro da articulação política do Governo Temer, o deputado licenciado Carlos Marun e o senador Waldemir Moka, ambos do MDB-MS.
Cristiane Iguma disse que a participação da prefeita nessa nova fase dos debates em torno da implantação da Unidade de Dourados é fundamental. “Ela tem sido nossa parceira desde o primeiro momento, já participou de várias etapas e agora, quando estamos prestes a consolidar esse anseio das pessoas, precisamos mais ainda do apoio do Município”, afirmou a coordenadora do movimento.
Délia Razuk voltou a cumprimentar as entidades envolvidas nesse desafio, através da Aced e do Sindicato Rural e defendeu que a implantação da Unidade de Prevenção em Dourados “deve ser uma luta de toda a comunidade, porque todos estamos sujeitos a um dia precisar desse tipo de tratamento e, enquanto isso, temos que submeter as nossas iniciativas e a nossa força para ajudar o próximo”.