Comunidade da Vila Cachoeirinha ouviu considerações sobre as consequências do uso de álcool e outras drogas
Membros do Comad (Conselho Municipal Antidrogas Drogas de Dourados) realizaram esta semana uma ‘Roda de Conversa’ no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Cachoeirinha com o tema “As consequências do uso de álcool e outras drogas no convívio social”.
O objetivo da Roda de Conversa foi tratar com as famílias sobre os problemas e conflitos que se apresentam com o uso e abuso de álcool e outras drogas. Os participantes receberam orientações dos profissionais da psicologia, assistência social e segurança pública e apresentaram sugestões para implementação de políticas públicas mais eficientes no tratamento às pessoas com dependência química.
De acordo com a coordenadora do Comad, Talita Rolim, nesta semana, entre os dias 19 e 26, será trabalhado, em âmbito nacional, o combate e enfrentamento às drogas. No dia 23 o Comad fará uma blitz no centro de Dourados para a entrega do adesivo “Vida sem Drogas” e divulgação do “II Seminário de Sensibilização com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas”, que acontecerá no dia 27 de junho, no Bloco 10 da Unigran.
As inscrições para o seminário são gratuitas, apenas pela internet e com certificados de 8 horas. Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis no Blog do Comad, através do endereço www.comaddourados.blogspot.com.br.
Talita diz que o Comad está à disposição da sociedade douradense para visita em escolas, igrejas, associações de moradores ou qualquer entidade da sociedade civil organizada que tenha interesse pela temática.