A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) não vai disponibilizar os cones na ciclofaixa da Avenida Marcelino Pires, neste domingo, 14, quando acontece a Romaria do Sagrado Coração de Jesus realizado pela Igreja Católica. A procissão sairá às 7h30 da Praça Antônio João, rumo ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila São Pedro.
Segundo o diretor-presidente da Agetran, o engenheiro civil Ahmad Hassan Gebara (Mito) o objetivo é de facilitar o fluxo de veículos e pedestres na principal avenida da cidade, prevendo um trafego intenso neste dia. “Excepcionalmente neste domingo, já que estamos prevendo um movimento intenso na Avenida Marcelino Pires”, destacou.
Outro motivo também da não colocação dos cones, é o campeonato de ciclismo que vai acontecer. Ele informou que a Agetran vai disponibilizar agentes de segurança no Monumento ao Colono e em outros locais no momento em que tiver acontecendo os eventos esportivos e da romaria.
Ele lembra que os cones são colocados na ciclofaixa da Avenida Marcelino Pires para dar maior segurança aos ciclistas que utilizam o local aos domingos, dia de menor movimento na via.
“Além do ciclismo muitas pessoas utilizam a pista para as práticas de caminhada ou corrida, e para proporcionar mais segurança, a prefeitura disponibiliza os cones e geralmente os retiram no final da tarde. Os cones estão no local para lembrar aos motoristas que devem respeitar a faixa”, lembra.
“Os usuários, que porventura desejarem usar a ciclo faixa mesmo sem os cones neste domingo, devem adotar a devida cautela visando sua segurança e boa trafegabilidade”, destacou.
Ele reitera que os motoristas devem observar e respeitar a sinalização existente nas vias públicas, particularmente, a ciclofaixa existente ao longo da Avenida Marcelino Pires, as margens do canteiro central, que está devidamente sinalizado com as normas do CBT (Código Brasileiro de Trânsito). Outras informações 3428-2776.