Uma tarde de integração, troca de experiências, homenagens e descontração, foi o que proporcionou o Centro de Convivência dos Idosos, Andre’s Chamorro, de Dourados, aos idosos que vieram de caravana da cidade de Amambai, na sexta-feira passada.
De acordo com a coordenadora do CCI Andre’s Chamorro, Kelle Leite Laboissier, foram recebidos aproximadamente 70 idosos, que fazem parte do CCI daquela cidade, além da secretaria de Assistência Social, Eronilde Saldanha e a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social daquele município.
A secretaria de Assistência Social de Dourados, Ledi Ferla e a equipe do CCZ recebeu a caravana, que chegou por volta das 10h. As 12h foi servido um almoço e a tarde foi realizado um baile.
O salão de festa do CCI de Dourados ficou lotado. Além dos idosos de Amambai, também participaram do encontro os idosos de Dourados. No total pelo menos 400 pessoas estiveram presentes no local.
Também foi uma tarde de homenagens. Foram entregues flores a secretária de Assistência Social de Amambai, Eronilde Saldanha; para a coordenadora do CCI de Amambai, Maria Salete Ribeiro e a coordenadora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade, Adriana Vila Amira.
Também foi homenageada a idosa com mais idade da cidade de Amambai. Lucinda Martins Ximenes, de 92 anos, que participa do CCI de Dourados entregou homenagem a idosa de Amambai, Santina Marssaro.
“Foi um intercâmbio bastante gratificante, uma tarde de lazer que realmente marcou. E já estamos elaborando agora uma viagem dos idosos daqui para Amambai. É um intercâmbio, para proporcionar uma convivência sadia entre os integrantes dos CCIs”, destacou Ledi Ferla.