Umas das metas do prefeito Murilo desde que assumiu a Prefeitura de Dourados em 2011 foi cuidar bem de todo o município, dando atenção à zona rural e às áreas urbanas dos distritos. A conquista de um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) para Vila Vargas é um exemplo de um trabalho voltado também para a interiorização, valorizando as pessoas que moram em todas as regiões do município.
Na sexta-feira passada, o prefeito Murilo, acompanhado de secretários e vereadores, vistoriou as obras do Ceim, que estão com 40% já executadas. O prefeito destacou a qualidade da obra, com a estrutura de alvenaria muito superior à necessidade. “É uma obra feita para durar muitos anos”, destacou.
O Ceim tem capacidade para atender 240 crianças e beneficiará moradores também dos outros distritos, que ficam nas proximidades de Vila Vargas.
O vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, destacou a escolha do distrito para a instalação do primeiro Ceim foram da sede do município. Segundo ele, a localização é estratégica e permite o atendimento das crianças de toda aquela região. “A gente sabe da luta do Murilo em Brasília para conseguir esse Ceim. Sinto-me muito orgulhoso”, afirmou.
Com a construção do Ceim em Vila Vargas, Murilo inicia uma nova fase em Dourados de educação descentralizada e dá inicio a um processo que pode levar unidades de atendimento infantil para todos os distritos.
A obra com recursos do Governo Federal custa R$ 1,67 milhão, incluindo uma contra partida de recursos próprios da Prefeitura de R$ 239,16 mil. A previsão é de fique pronto no segundo semestre do ano que vem, sendo utilizado pelas a partir do início de 2017.
Distrito de Vila Vargas está recebendo ainda a reforma da unidade de saúde, cuja reforma termina logo, uma academia de saúde, com obra iniciando, uma academia ao ar livre, já entregue, duas pontes de concreto, a troca da iluminação da avenida principal e ainda projetos do PAIS (Produção Agroecológica Integrada Sustentável). Murilo também vai reformar o ginásio do distrito no ano que vem.
Para beneficiar ainda mais os produtores rurais de região, Murilo criou quatro feiras agroecológicas, uma delas no próprio distrito de Vila Vargas. A quarta está sendo iniciada nesta sexta-feira, das 7h às 21h no Ceper do 3º Plano. As outras duas são da Mozart Calheiros (W-5), na quinta-feira, e Parque dos Ipês, na terça-feira, sempre das 17h às 21h. Essas feiras foram criadas por Murilo para os produtores rurais comercializarem sua produção com mais facilidade.
As ações da Prefeitura nos distritos tem o foco na facilitação da vida das pessoas. Murilo quer levar mais saúde e educação para mais próximo do povo, facilitar a mobilidade com estradas rurais de qualidade e ainda estimular a produção.