A Casa do Papai Noel é considerada a principal atração da programação Dourados Brilha em todas as suas edições. Mesmo com a pista de patinação no gelo, carrossel, a árvore de Natal e os shows realizados na concha acústica, a Casa do papai Noel, é a ‘vedete’, atraindo centenas de visitantes por noite.
Grande parte dos visitantes leva toda a família. As crianças, principalmente, ficam encantadas com a decoração, tanto na parte interna como externa que mais lembra um ‘conto de fadas’. Os adultos também não deixam de lembrar os tempos de criança e ver de perto algo que só fazia parte de seus sonhos. A foto, para guardar de lembrança, é indispensável.
“Não dá para vir conhecer a casa de Papai Noel e não parar para tirar fotos para guardar de lembrança”, comenta Maicon Espindola, 26, que levou a mulher e o filho de um ano e meio para aproveitar as atrações na Praça Antônio João.
A mesma opinião é de Madalena Fernandes, 32, que levou as três filhas menores para conhecer a Casa do Papai Noel. “Está muito bonita, uma decoração dos sonhos, as meninas ficaram encantadas”, disse.
A Casa do Papai Noel foi construída em 2011, no primeiro ano da realização do Dourados Brilha. Todos os anos ela sofre uma repaginada, com nova decoração feita por arquitetos e coordenada pela primeira-dama, Cecília Zauith. O objetivo é dar asas a imaginação do público infantil, direcionado ao algo lúdico.
Para o prefeito Murilo, a Casa do Papai Noel é um símbolo para permitir que, por um momento, a criança possa habitar um mundo mágico que ela criou, baseada nas histórias que contaram a ela. “Todas elas esperam Papai Noel em sua casa no Natal e nossa intenção foi de levar essa criança até a casa dele, e para que guarde uma linda lembrança de sua infância”, comenta o prefeito.
Fim de semana – O Dourados Brilha tem uma programação diversificada, atendendo vários tipos de público. Nesta terça-feira a noite, as atrações começam na praça com um grupo de violão do CCI do Parque das Nações I, seguido do coral do CCI do Água Boa, que leva ainda dança e capoterapia, o Cras do Parque do Lago com grupo de violão, Ballet das escolas Sócrates Câmara e Loide Bonfim, escola de música de Itaporã e ministério da dança da Igreja Novo Olhar. Na quarta-feira (17), a noite será dedicada à uma programação evangélica.
O Dourados Brilha ainda tem gratuitamente, a pista de patinação no gelo e carrossel, lembrando que a população ainda tem a disposição uma praça de alimentação e ônibus a R$ 1,00 das 6h30 até a meia noite. Além das atrações culturais, existem outros atrativos como a árvore de Natal, fonte luminosa e, é claro a casinha do Papai Noel.