A campanha Maio Amarelo, um movimento mundial e em Dourados organizado pela Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) com apoio de vários parceiros, realiza nesta quinta e sexta-feira as últimas ações com mais duas blitze educativas na cidade. Nesta quinta a ação será direcionada ao uso de celular e cinto de segurança na Rua Monte Alegre (Ginásio Municipal), a partir das 9h. Na sexta-feira a ação será às 19h30, na Weimar Torres com Nelson de Araújo, com abordagens aos condutores.
Na manhã de quarta-feira foi realizada na Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo, no Jardim Santa Maria, palestras e dinâmicas com alunos.
Durante todo o mês foram realizadas palestras nas escolas e ações no trânsito com abordagens a pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores, uso do celular e cinto de segurança.
As palestras foram realizadas em várias escolas municipal, estadual e particulares. Para o coordenador do movimento Maio Amarelo, através da Agetran, em Dourados, Cristian Lelis, as ações educativas nas escolas foram bastante proveitosas porque os alunos servem de multiplicadores, pois acabam repassando o que aprendem aos seus pais e outros familiares. “A ação nas escolas são estratégicas, além de ensinar e educar a criança, os pais e professores também acabam atingidos, pois os próprios alunos se interessam pelo assunto e acabam disseminando as informações e alertando sobre os cuidados no trânsito”, comentou o coordenador em Educação da Agetran.
As palestras e ações educativas contaram com a participação Agetran, Detran, Sest/Senat, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro, Policia Militar e Auto Escola Grand Prix e Auto Escola Alvorada.
A campanha Maio Amarelo e um movimento é mundial e tem como objetivo a formação de condutores mais conscientes, pois é uma das soluções para reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito, considerados hoje uma ‘epidemia’.