A Campanha do Agasalho arrecadou mais de 600 quilos em roupas, entre agasalhos, edredons e peças para o dia a dia, superando a meta inicial de 500 kg. Com isso, mais pessoas poderão ser beneficiadas. A primeira entrega ocorre no próximo sábado (15) e deve contemplar até 150 famílias, entre moradores da comunidade Ibiza, aldeia Jaguapiru e imigrantes.
De acordo com o diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Diego Zanoni, a soma pode favorecer ainda mais as famílias carentes que precisam da doação no município.
“É muito bom ver esse espírito de caridade na nossa população que tem participado de forma ativa na campanha do agasalho. Nós estamos aceitando todo o tipo de doação, como shorts e camisas, mas o melhor é que o que tem sido entregue em sua maioria são peças que realmente protegem do frio, como jaquetas e moletons de todas as idades”, aponta.
A ação que ocorre no próximo fim de semana é a primeira de uma série de entregas que serão realizadas. A gestora da coordenadoria da Mulher, Mariana Rocha, explica que devido a pandemia os cuidados são redobrados e a entrega terá um novo formato para evitar aglomerações.
“Nós estamos realizando um trabalho em conjunto entre a Prefeitura e as lideranças comunitárias, isso porque iremos montar kits para realizar a entrega individual para cada família. Então esse kit será composto por peças que se adaptem a elas e contará com peças como cobertas e edredons”, destaca.
A campanha tem como slogan “Vamos doar, antes do frio chegar” e até o dia 30 de junho, qualquer pessoa poderá doar peças de frio como, por exemplo, toucas, luvas, blusas, jaquetas, cachecóis, calças e cobertores. A arrecadação ocorre nos mais de 30 pontos de arrecadação espalhados por Dourados.
As caixas para arrecadação estão posicionadas no: Shopping Avenida Center, Clube Indaiá, Escola de Idiomas Influx, Shopping dos Animais, Lider Supermercado, Chama Supermercado, Unigran, Instituto Animal, Central Veterinária, Senai, DZM Eventos, Piaseg Seguros, Semas- Secretaria de Assistência Social, Redecor, ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), OAB/CAAMS (Ordem dos Advogados do Brasil/ Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul), Rotary Club Dourados e Poupatempo.
Quem não puder ir até um dos pontos, pode procurar a organização pelo WhatsApp (67) 98468-8918, que a Agehab irá até o local para recolher a doação.