Campanha foi lançada em Dourados no dia 20 – Assecom/arquivo
O prazo para declaração de Imposto de Renda segue até sexta-feira (28), e é possível ao fazê-lo viabilizar doações para entidades de Dourados e o poder público para atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os valores vão para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dourados, que é um instrumento de captação de administração de recursos que se destinam aos projetos que abrangem todas as políticas de atendimento à classe.
É possível realizar doação de até 3% de pessoa física direto na declaração no mês de março e abril e até 6% pessoa física durante o ano e até 1% pessoa jurídica também durante o ano, a dedução ajuda a reduzir a base de cálculo do IR, diminuindo o valor a pagar ou aumentado as chances de restituição.
As destinações são aprovadas pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
A prefeitura Municipal de Dourados lançou a campanha “Declare o Seu Amor” por meio da Semas -Secretaria Municipal de Assistência Social- dentro deste intuito, no dia 20 passado.
Conforme a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, a arrecadação dos anos de 2015 e 2016 na campanha foi de R$ 958.622,09 e está sendo repassada a 13 instituições e para os projetos Progamando o Futuro e Família Acolhedora.
Segunda a secretária, em Dourados as doações tem possibilidade de serem maiores e ajudar mais crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Nas entidades douradenses, os repasses acontecem tendo em vista investimento em estrutura e em projetos para promover a cidadania infanto-juvenil e contribuindo no enfrentamento às violações de direitos, como: exploração e abuso sexual, trabalho infantil, violência doméstica, situação de risco e situação de abandono.
Tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas podem realizar as doações. Mais informações podem ser obtidas no Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente, pelos telefones: 67-3411-7144 ou 98469-1046.