Fotos – Divulgação Formandos do curso de mecânica de moto durante visita à concessionária
Na sexta-feira (06), um grupo de 25 jovens atendidos pelo Projeto Arandu Ambue, formandos do curso de iniciação a mecânica de motos oferecido pelo Senai, participaram de visitação à oficina e loja da concessionária Endo Motos em Dourados.
Para a coordenação do projeto, vinculado a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a ação é considerada uma oportunidade importante para a formação dos jovens participantes do curso que o Projeto Arandu Ambue, em parceria com o Itaú Social, pôde ofertar visando à preparação para o trabalho.
“O intuito principal do projeto é contribuir com uma nova geração de jovens indígenas com liberdade de escolha referente à formação e seu futuro. Para isso, as atividades envolveram adolescentes e jovens indígenas em cumprimento de medida socioeducativa em Meio Aberto- LA (Liberdade Assistida) e PSC (Prestação de Serviço à Comunidade), bem como jovens da comunidade de maneira geral, buscando ainda incentivar a permanência na escola e combater a defasagem escolar”, explica Carlos de Oliveira Silva, assistente social do Creas.
Nesta quarta-feira (11), será a vez dos formandos do curso de iniciação a mecânica de carro visitarem a concessionária Fiat Grandourados.