A campanha de vacinação antirrábica, realizada pela prefeitura de Dourados desde junho deste ano, se concentra essa semana na região da Vila Industrial e continua na aldeia indígena Bororó, que faz parte da zona rural. A campanha já vacinou mais de 35 mil animais e deve encerrar antes do fim do ano, já que a meta é fazer a imunização contra raiva de 53 mil animais, entre cães e gatos.
De acordo com o cronograma do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) a vacinação itinerante começou esta semana pelo Residencial e Vila Santa Catarina, na segunda-feira, dia 3. Nesta terça-feira, dia 4, está no Residencial Oliveira, Vila Santa Catarina, Vila Vieira e Vila Industrial. Na quarta-feira, dia 5, será no Jardim Colibri e Residencial Oliveira; na quinta, dia 6 e sexta-feira, dia 7, estará na Vila Industrial.
A vacinação itinerante é realizada das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os moradores que não se encontram na residência, durante a passagem dos agentes de vacinação do CCZ, podem aproveitar o ponto fixo, que será montado no sábado, dia 8, na Vila Industrial, na Escola Municipal Rosa Câmara, das 7h30 às 17h.
Aldeia
Na aldeia Jaguapiru a vacinação já foi concluída, passando agora para a Bororó que vai seguir até sexta-feira, dia 7. De acordo com o CCZ, nas aldeias a vacinação foi alterada devido à notificação de ocorrência de casos positivos de raiva bovina em uma propriedade localizada entre os limites dos municípios de Itaporã e Dourados, próximo a reserva Indígena Jaguapiru. Nas aldeias a imunização é feira somente de forma itinerante.
Devem ser levados para tomar as doses cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação. A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 67-3411-7753.