Um grupo de 30 crianças do Nace, e outros alunos do Ateliê Beco das Artes, participa nesta quarta de uma exposição de trabalhos na sede da escola, à Rua Ponta Porã, 615, a partir das 19h30.
São trabalhos de pintura em óleo sobre tela, artesanatos e pintura em cerâmica e, de acordo com Eliana e Juliana Mattos, professoras do ateliê, a mostra reúne crianças de 06 a 13 anos, alunos de escolas municipais e que integram o projeto NACE, da Secretaria de Cultura de Dourados.
O Nace foi criado pelo prefeito Murilo, como meio de dar oportunidade às crianças da Rede Municipal de Ensino, de participar de diversas atividades como ballet, música e nesse caso, de pintura, diretamente nas academias.
O objetivo do prefeito ao criar o Nace foi de proporcionar condições às crianças de ingressar nessas áreas que, até então fazia apenas parte de sonhos de muitas delas, já que dificilmente teriam acesso por conta do custo.
Em muitas modalidades há alunos do Nace se destacando na dança e na música, como se pode observar através das apresentações no Dourados Brilha e, esse é o resultado pretendido pela administração de Murilo.
Para as professoras Eliana e Juliana, muitos destes alunos que estão no ateliê só tiveram condições de frequentar uma escola de artes por força do convênio, que com certeza abriu um mundo novo para muitos adolescentes.
Elas relatam que, nas aulas os alunos tiveram estimuladas a comunicação, a criatividade, sensibilidade, concentração e expressão. “De inicio eram crianças agitadas, desligadas, hoje são serenas, tranquilas e com a autoestima elevada”, contaram as professoras.