O Prefeito Alan Guedes se reuniu nesta sexta-feira (10), com representantes de três categorias de servidores públicos para regulamentar e corrigir distorções nos benefícios trabalhistas. A proposta será viabilizada por meio de um projeto de Lei, que foi assinado e encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será votado na segunda-feira (13).
“Estamos fazendo o possível para regularizar todos os pagamentos dos nossos servidores reforçando o compromisso que temos com as carreiras municipais porque sabemos que os servidores são fundamentais para o nosso município”, destacou Alan.
Estiveram presentes profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência); técnicos semafóricos, encanadores, eletricistas e fiscais.
O Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes, explicou que são categorias de servidores que fazem diferença no trabalho da gestão. “Fizemos a correção de distorções que para o servidor que está na carreira e vai se aposentar, fazem muita diferença e isso reflete no trabalho”.
“Além desse trabalho de correção das distorções e consequentemente valorizar as categorias, também estamos proporcionando infraestrutura para que os servidores consigam com tranquilidade e segurança desenvolver suas atividades”, afirmou o secretário de administração, Vander Matoso.
A presidente do Sinsemd (Sindicato dos servidores públicos de Dourados), Rosa Helena Catelan, comemorou a conquista. “Estou muito feliz com o resultado, toda luta é demorada, mas valeu a pena. Eu agradeço muito o carinho de todos os envolvidos, os secretários que foram atenciosos e saio hoje muito contente”. Os profissionais do Samu tiveram o adicional noturno regularizado, técnicos semafóricos, encanadores e eletricistas, o plantão regularizado e fiscais no geral os níveis equiparados.
Participaram das reuniões, os vereadores Sérgio Nogueira, líder do Governo e Laudir Munaretto, presidente da Câmara.